Alex Garcia reitera cobrança pela redução do preço da Gasolina nos postos de combustíveis em Parintins
No retorno dos trabalhos legislativos da Câmara de Parintins, o vereador Alex Garcia (PSD) criticou novamente os donos de postos de combustíveis do município pelo elevado preço da Gasolina, que chega a quase R$ 7,00 o litro.
O parlamentar destacou que formalizou no dia 13 de julho, uma denúncia no PROCON-AM, para que o órgão realize uma fiscalização nos postos de Parintins, cobrando a redução dos valores. Alex reiterou que o ICMS da Gasolina foi reduzido de 25% para 18% pelo Governo do Estado.
“É inadmissível os valores praticados por esses empresários do nosso município. O Estado reduz o ICMS com a intenção de beneficiar à população, que esperava uma queda de pelo menos R$ 1,20 no outro da Gasolina e até o momento, os donos de postos se fazem de cego, surdo e mudo”, criticou.
Para o vereador, é necessária uma atuação maior por parte do poder público nesse tema, pois muitos vêm sendo prejudicados pelo alto valor da gasolina.
“Quando há um anúncio de reajuste pela Petrobras, não dá meia-hora e os valores já subiram nos postos, mas, pra diminuir, várias desculpas surgem. O caboclo do interior que abastece o seu “rabeta”, sabe a importância de centavos no litro, ele lida com aquilo todos os dias”, pontuou.