Alex Garcia participa de oficina de Construção de Jogos Adaptados para Alunos com Deficiência de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/06/2021 12h08, última modificação 12/06/2021 12h08 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O vereador é presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Parintins.

O presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Parintins, vereador Alex Garcia (PSD), esteve nesta sexta-feira (11), participando do encerramento da 1ª Oficina de Construção de Jogos Adaptados para Alunos com Deficiência de Parintins, na Escola Municipal Charles Garcia.

A atividade é promovida pela Coordenação de Educação Inclusiva da Semed, coordenada pelo professor Márcio Silva, com apoio e incentivo da Secretaria de Educação do Município, através do secretário Azamor Pessoa e da subsecretária Silvia Coimbra Brasil.

O trabalho foi produzido pelos professores das salas de recursos multifuncionais das escolas municipais de Parintins, que apresentaram os seus jogos e materiais que serão disponibilizados para os mais de 400 alunos com deficiência da rede municipal de ensino.

"É um privilégio muito grande poder participar desta oficina, que desenvolve duas das principais bandeiras que eu abraço na Câmara, a educação e a inclusão. Um trabalho de grande relevância produzido pelos nossos professores da rede municipal, uma contribuição de grande valor para toda a comunidade educacional", exaltou o vereador.