Alex Garcia cobra reforma imediata do muro de contenção do Porto de Parintins pelo Dnit

por Mayara Carneiro publicado 09/03/2021 13h03, última modificação 09/03/2021 13h03 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Para Alex, as constantes interdições do porto geram diversos transtornos no embarque e desembarque de cargas e passageiros.

Uma das pautas levantadas pelo vereador Alex Garcia (PSD), durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Parintins, foi o abandono do Porto de Parintins, após o desabamento do muro de contenção no dia 27 de agosto de 2020, levando a interdição do terminal hidroviário.

Para Alex, as constantes interdições do porto geram diversos transtornos no embarque e desembarque de cargas e passageiros, tendo que utilizar locais alternativos durante o fechamento do terminal.

Com isso, o vereador enviará um ofício à superintendência regional do Dnit, solicitando a reforma imediata do muro de contenção, para que o porto seja reaberto.

"Uma equipe de engenheiros e técnicos já fizeram avaliação dos danos causados pelo desmoronamento do muro de contenção, na oportunidade ainda não houve reforma e a cada dia vem deteriorando mais e mais, ao estado que se encontra interditado mais de seis meses o Porto de Parintins", explicou.

O parlamentar ressalta que o fechamento do porto influencia negativamente na questão econômica do município, prejudicando e causando transtornos a toda população parintinense que utiliza preferencialmente esse tipo de transporte que é a porta de entrada do município.

"O terminal [hidroviário] desde sua inauguração em 2006, sofre com constantes problemas em sua estrutura, ficando mais tempo interditado do que em funcionamento. Precisamos solucionar de imediato esse problema que prejudica a principal cidade do interior do Amazonas", completou o vereador.