Alex Garcia cobra ampliação das ações educativas e fiscalização maior no trânsito pela EMTT em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 27/07/2021 16h09, última modificação 27/07/2021 16h09 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar criticou os atos imprudentes de motoristas transitando sem capacete e embriagados, causando vários acidentes nas vias do município.

Com altos números de irregularidades no trânsito, o vereador Alex Garcia (PSD) solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), que a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), amplie as ações educativas e de fiscalização para o uso do capacete.

No requerimento, o parlamentar destaca que nos últimos 15 dias ocorreram vários acidentes de trânsito no município de Parintins, sendo um com vítima fatal, ao qual fica evidente o quanto o uso do capacete precisa ser fomentado, sendo este um item de segurança obrigatório, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

"Temos visto muitos acidentes, com jovens não habilitados, dirigindo embriagado, sem uso do capacete e causando acidentes como o da jovem Emanuelle, que perdeu uma vida cheia de sonhos, por causa de pessoas imprudentes", ressaltou Alex.

Para isso, o vereador cobra que a EMTT amplie as ações educativas e de fiscalização para o uso do capacete, como forma de conscientizar e alertar os motociclistas para o uso correto e o quanto aumenta a segurança dos condutores e passageiros de motocicletas e ciclomotores.

"Vejo tantas pessoas usando apenas a máscara e achando que estão seguras no trânsito, não é assim. Precisamos pensar no coletivo e ser conscientes nas vias da nossa cidade. Não podemos continuar perdendo vidas devido a irresponsabilidade de motoristas imprudentes", concluiu.

Odontólogo para plantões

O parlamentar solicitou também durante a sessão, da Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Saúde, a designação de um profissional dentista e auxiliar de dentista em regime de sobreaviso para emergências nos hospitais de Parintins.

Alex explica que foi procurado por populares que necessitavam do serviço odontológico de emergência em hospitais e não conseguiram o atendimento. A emergência odontológica é um susto grande, nessa eminencia é necessário intervenção de emergência ou urgência.

"Para assegurar o funcionamento de serviços públicos essenciais para população, solicito análise para designar um profissional dentista e auxiliar de dentista em regime de sobreaviso para emergências nos hospitais de Parintins, ao qual poderão ser requisitados, mediante alerta para um chamado a qualquer momento", solicitou.