Alex Garcia apresenta moção de pesar pelo falecimento do professor de dança Evandro de Oliveira

por Mayara Carneiro publicado 03/05/2021 11h23, última modificação 03/05/2021 11h23 Texto: Assessoria Parlamentar - Fotos: Simone Brandão
O professor de dança estava desde abril lutando pela vida.

O vereador Alex Garcia (PSD) apresentou durante a sessão desta segunda-feira (03) uma moção de pesar pelo falecimento do coreógrafo e professor de dança, Evandro de Oliveira Souza, após 40 dias de luta contra a Covid-19.

Instrutor de passarela, coreógrafo e professor de Dança no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Unidade Parintins), Evandro era graduado em Artes Visuais pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Zootecnia (Icsez/Ufam), pós-graduado em dança e arte educação pelo Grupo Educacional Censupeg (Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação) e acadêmico de Mestrado Profissional em Artes, na Ufam.

"Evandro sempre foi um ser de luz, alguém incansável em suas atividades de dança, sempre muito amado pelo grupo de idosos de Parintins pelos bales e evento que promovia. Um amigo muito querido que sempre pude contar em vários momentos da minha caminhada", relatou.

O professor de dança estava desde abril lutando pela vida, onde foi internado no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, mas com seu quadro grave, precisou ser intubado e transferido no dia 12 de abril para a capital do estado, vindo a falecer nesta segunda no hospital Delphina Aziz.