Alerta do médico Alessandro Gonzaga sobre sintomas de depressão que leva ao suicídio foi enfatizado em pronunciamento de Márcia Baranda
Em pronunciamento na sessão da Câmara de Parintins desta segunda-feira (09/05), a vereadora Márcia Baranda (MDB) enfatizou o alerta do médico psiquiatra Alessandro Gonzaga sobre os sintomas do suicídio.
Para a vereadora, é importante que família e amigos fiquem atentos ao comportamento e a procura pelo profissional. “Depressão não é mimi, precisamos falar, alertar”, disse Márcia.
A parlamentar ressaltou o trabalho da equipe e do trabalho do médico que atende no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Parintins). O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, próximo ao Hospital Jofre Cohen e Secretaria de Saúde. A instituição possui equipe formada por médico psiquiatra, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, pedagogos, educador físico, farmacêutico, entre outros profissionais.
Márcia chamou atenção para o alerta do médico e o aumento dos casos de depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão bipolar, uso de drogas e álcool, entre outras patologias.