Água no Jirau para comunidade Nova Olinda é solicitada pelo vereador Bertoldo

por clely — publicado 02/12/2019 16h45, última modificação 03/12/2019 10h12
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Bertoldo Pontes (PSL) em seu discurso dessa segunda-feira (02/12) agradeceu ao Prefeito Frank Bi Garcia (PSDB), pela aprovação às suas indicações para a comunidade Santa Fé. Entre elas, que seja feita a manutenção da estrada do Zé Açu. Com Indicação verbal, solicitou ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que inclua a comunidade Nova Olinda da Vila Amazônia no programa “Água no Jirau”, pois os moradores precisam desse benefício para a comunidade.

“Estive presente nesse final de semana na comunidade do Limão para o encerramento do festejo ao padroeiro São Miguel. Quero agradecer aos comunitários pelo carinho e recepção a minha pessoa. Na semana passada estive em Manaus, precisamente na quarta-feira 27/11, em uma reunião no DNIT, com o coordenador de engenharia Evailton Arantes e a engenheira responsável dos portos do Baixo Amazonas Alessandra Lopes, onde foi assegurado pelos Engenheiros que dia 20/12 o porto estará liberado, assim foram assegurados pelos mesmos”, relatou.

Bertoldo disse que cobrou do senhor Luciano, representante do DNIT, que até hoje não há uma movimentação na recuperação das balsas, pois a população está cobrando com urgência que seja feita a reforma mais rápido possível. Com a chegada do mês de Dezembro o fluxo de passageiros e visitantes é muito grande nessa época do ano, a manutenção ainda não foi feita pelo DNIT.

"Eu peço encarecidamente ao senhor Luciano que seja feito o mais rápido possível. Na fala todos garantem mas o serviço ainda não foi feito e fica muito difícil para os passageiros desembarcarem em cada porto diferente em nossa cidade”, solicitou.

O edil parabenizou a todos os responsáveis pelo campeonato Master Amigos do Bertoldo, na coordenação do ilustre amigo Codó, que está na frente da competição em que, agora, só restam quatro times de futebol, que vão disputar a grande final no estádio Tupy Catanhêde.  "Esporte, saúde, disciplina e educação é tudo", afirmou.

Bertoldo pediu ao diretor do SAAE que normalize a situação da falta d'água nos bairros Pascoal Alaggio e Djard Vieira. As localidades estão há dias sem água e os moradores estão cobrando uma solução o mais rápido impossível.