Afonso Caburi propõe Requerimentos em benefício da Educação na Zona Rural

por clely — publicado 08/10/2019 08h55, última modificação 09/10/2019 11h48
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara
O vereador Afonso Caburi (PTB) no seu discurso desta segunda-feira (07/10), falou sobre as conquistas que o município de Parintins tem alcançado na área da educação. Como exemplo, citou a inauguração de diversas escolas, através do Programa PAR que a Prefeitura Municipal tem realizado.

O parlamentar apresentou Requerimento solicitando a reforma do telhado da escola da Comunidade São Marcos - Lago da Esperança. A cobertura do educandário foi destruída em consequência de um forte temporal que atingiu a região.

O segundo requerimento do vereador foi para solicitar a construção de uma creche para atender crianças de 0 a 6 anos em tempo integral na Agrovila de Caburi. Afonso ressaltou que há uma demanda de mais de 200 crianças nessa faixa etária, cujos pais necessitam trabalhar durante o dia e não possuem um espaço educacional apropriado para manter as crianças nesse período.

“Sendo obrigação do município garantir a matrícula e permanência de todas as crianças com idades até 6 anos, em creches e pré-escolas e sabendo que a Educação Infantil de qualidade em um ambiente aconchegante, seguro e estimulante, promove o desenvolvimento global da criança”, justificou.

Finalizou se pronunciando sobre a eleição do Conselho Tutelar Municipal, que ocorreu neste último domingo, dia 06. “Desejo a todos os conselheiros eleitos, que deem continuidade ao trabalho realizado. Desejo boa sorte e os meus parabéns a todos os conselheiros eleitos”, destacou.