Afonso Caburi enaltece as conquistas acadêmicas dos estudantes da zona rural de Parintins

por clely — publicado 14/08/2019 18h05, última modificação 15/08/2019 10h24
O vereador Afonso Caburi iniciou seu discurso desta terça-feira (13) falando sobre sua participação na Aula Magna do Curso de Engenharia Civil no Centro de Estudos Superiores de Parintins, realizada na tarde do dia 12 de agosto, no auditório da instituição. 45 acadêmicos iniciaram estudos no curso pioneiro no município de Parintins. Na ocasião, os parabenizou na pessoa do jovem Cristian Douglas da Comunidade de São Sebastião do Jará

“Um curso que trará para Parintins benefícios, pois a engenharia civil é uma área bastante carente no município”. Assim, o vereador ressaltou a importância de ter este curso à disposição da população partintinense. Ao mesmo tempo, manifestou votos de boa sorte e que os acadêmicos se dediquem no propósito de conclusão do curso.

O parlamentar comentou ainda, sobre o evento de Aula Inaugural da instituição educacional Faculdade Metropolotana (Fametro), realizada na noite da segunda-feira, 12, onde mais de 300 alunos integrarão os cursos ofertados. Na mesma direção, citou o início das aulas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que iniciou ainda no dia 12 as aulas das novas turmas.

“Observava nas três universidades, nossos alunos vindos do interior do município de Parintins. Isso significa que nossos alunos de Caburi, de Mocambo, de Vila Amazônia, do Tracajá, são alunos preparados, que a educação no município de Parintins está sendo levada a sério”, assim, o edil manifestou a satisfação em ver a ascensão dos alunos da zona rural. Na ocasião, os parabenizou na pessoa do jovem Cristian Douglas da Comunidade de São Sebastião do Jará, advindo de uma família humilde do interior e que conquistou seu espaço no meio acadêmico. Ele será, daqui a cinco anos, um dos engenheiro a contribuir com a cidade de Parintins.