Afonso Caburi destaca trabalho do Poder Executivo no atendimento a requerimentos de seu gabinete em benefício à zona rural

por clely — publicado 20/08/2019 10h55, última modificação 20/08/2019 12h43 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Nesta segunda-feira (19/08), o vereador Afonso Caburi (PTB) em seu discurso comentou sobre sua viagem a Agrovila do Caburi, juntamente com o Prefeito em Exercício Tony Medeiros, para acompanhar os serviços de terraplanagem da área onde será construída a Cidade da Criança da localidade e, ainda, a execução das melhorias nas estradas que interligam o Caburi.

Na oportunidade, o Secretário de Cultura Chico Cardoso esteve junto à comitiva. Eles reuniram com as agremiações folclóricas que vão participar da abertura do XXVIII Festival de Verão. As festividades estão sob o comando de Francisco Baita, que se sagrou presidente da Associação dos Moradores e Agricultores Familiares do Caburi (Amafic) no domingo (18/08), após trâmites de eleição. “Os mais sinceros sentimentos de parabenizações e vitória a esse guerreiro. Uma pessoa que tem uma habilidade muito grande e que merece está a frente da Amafic”, ressaltou.

O parlamentar falou sobre a realização do Campeonato de Futebol “Francisco Valeriano Nunes”, que ocorreu neste fim de semana na Agrovila de São Sebastião. Afonso destacou o êxito do evento e parabenizou todos os envolvidos, bem como à Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Bi Garcia (PSDB), pelo apoio e investimento no campeonato.

O edil ressaltou os trabalhos que o Executivo vem desenvolvendo na zona rural do município, no que destacou as obras da escola da Comunidade de Divino Espírito Santo, cujas obras já iniciaram e é resultado de pedido de requerimento de sua autoria. Citou ainda que as máquinas que executam serviços de melhoria das estradas, já estão em pleno trabalho nas comunidades da zona rural. “A ordem do prefeito é que todas as estradas, todas as vicinais recebam melhorias para que os produtores possam escoar sua produção”, finalizou o vereador.