Afonso Caburi defende que papel de vereador é lutar pelo bem da população

por clely — publicado 01/09/2020 17h55, última modificação 01/09/2020 17h54
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Roberta Santos - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Vereador Afonso também lamentou a conduta da oposição na Casa Legislativa. Segundo ele, por vezes, emite ofensas dirigidas aos demais edis e outras autoridades, com vocabulário inadequado ao parlamento, tão somente para se autopromover.

Na sessão desta terça-feira, 01, o vereador Afonso Caburi (DEM), se pronunciou sobre a postura parlamentar que é de sempre lutar pelos interesses da população. Ressaltou uma das missões do vereador é solicitar, ir em busca de parcerias que tragam benefícios aos parintinenses.

Destacou a persistência para que ocorresse atendimento médico no Distrito do Caburi e para que um médico fosse contratado para atendimento permanente. Citou a construção da Cidade da Criança, bem como a reforma da Escola Municipal Walkíria Viana Gonçalves e a construção do Ginásio Poliesportivo e Cultural, obras resultantes de diálogo e investimento de parceiros do governo do Estado e município, os quais têm o poder de executar. De acordo com o edil, exigiu dedicação para que a localidade fosse assistida.

Vereador Afonso lamentou a conduta da oposição na Casa Legislativa. Segundo ele, por vezes, emite ofensas dirigidas aos demais edis e outras autoridades, com vocabulário inadequado ao parlamento, tão somente para se autopromover.

“Há crianças escutando, tem nossos familiares, pessoas de bem. Por isso, não vou citar os dois termos que todos aqui foram chamados. Não vou citar porque fui criado por pai e mãe que me ensinaram a respeitar as posições, as autoridades e me ensinaram a trabalhar com dignidade, sem ser preciso passar por cima de ninguém”, esclareceu.