Afonso Caburi apresenta requerimentos para dar solucionar falta de água potável nas colônias São Joaquim e Dom Pedro

por clely — publicado 08/07/2020 22h15, última modificação 08/07/2020 22h15
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar

Na sessão remota desta quarta-feira, 08, vereador Afonso Caburi (DEM) pediu respeito dos colegas à Comissão de Constituição e Justiça, a qual preside, pois, as comissões vêm cumprindo seu papel nos trâmites de matéria competente e tudo tem sido feito buscando o melhor para a população parintinense, garantiu o parlamentar.

“Em 2017 tive a satisfação de trazer a nossa comunidade o então Deputado Sabá Reis, conseguimos que o deputado se sensibilizasse e alocasse recurso para a Prefeitura Municipal de Parintins, para que, no dia de ontem, fosse dada a ordem de serviço”, manifestou o edil.

Afonso disse isso ao lembrar de momentos decisivos para a concretização de uma de suas maiores solicitações: a Reforma da Escola Municipal Walkiria Viana Gonçalves e Construção do Ginásio Poliesportivo; obra que teve início na data de hoje na Agrovila de Caburi. Na oportunidade, agradeceu ao Prefeito Bi Garcia, Vice-Prefeito Tony Medeiros, Secretário João Costa e ao Ex-Deputado Sabá Reis.

O edil apresentou requerimento solicitando à prefeitura municipal a construção de castelo d’água e ainda a instalação do Programa Água no Jirau, com objetivo de solucionar o problema que as comunidades Colônia São Joaquim e Colônia Dom Pedro vêm enfrentado com a falta de abastecimento de água potável na região. “Irá contemplar mais de vinte moradores e mais de cinquenta produtores da Colônia São Joaquim e Colônia Dom Pedro”, ressaltou.

“No máximo em dez dias, toda a região que compõe o Distrito do Caburi será iluminada”, declarou o parlamentar ao comunicar sobre o serviço de iluminação pública que está sendo feito na Agrovila de Caburi e que se estenderá por toda a região, segundo o Secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, atendendo a mais uma das reivindicações do edil em prol ao Distrito de Caburi.