Afonso Caburi acompanha obras na comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá, resultado de seus requerimentos.

por clely — publicado 12/09/2019 16h50, última modificação 12/09/2019 18h15
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar
O vereador Afonso Caburi (PTB) durante todo o dia de ontem (11/09) esteve na Comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá para acompanhar os serviços que estão sendo executados na localidade. As obras são frutos de seu trabalho com parlamentar.

Primeiramente, verificou a conclusão da limpeza da estrada. A ação do executivo vei beneficiar a comunidade com tráfego livre para locomoção, facilidade no escoamento de produção e demais serviços que dependem do acesso pela estrada.

Na oportunidade, juntamente com os comunitários, realizou melhorias no campo de futebol local, cujo terreno foi preparado há muitos anos, de maneira arcaica, e nunca recebeu nivelamento. O lugar é um dos poucos instrumentos de lazer daquela população, por isso, “é extremamente importante que seja um espaço de qualidade”, segundo o parlamentar.

O educandário da comunidade desde o ano de 2012 estava inacabado e com sérios problemas. Com a luta do edil e atenção do Prefeito Bi Garcia (PSDB), a obra retornou e agora está em fase de conclusão. A escola terá a estrutura adequada ao ambiente de ensino e trabalho de qualidade.

O vereador vistoriou a perfuração do poço artesiano, o qual foi solicitado em Plenário, por meio de requerimento no mês de abril. O antigo poço da comunidade há muito tempo estava sem funcionamento devido a problemas irreversíveis, o que acarretava grandes dificuldades para os comunitários quanto ao abastecimento de água. Hoje, o novo poço artesiano está em fase de conclusão e logo estará servindo à localidade.

Desde o início do mandato, diariamente, vereador Afonso Caburi tem realizado constantes visitas às comunidades, ouvindo a população e buscando concretizar a melhoria na vida dos cidadãos que vivem nas comunidades rurais do município de Parintins.