A pedido do Vereador Flávio Farias, Câmara realizará Audiência pública para debater problemática da iluminação pública no Município de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 01/09/2021 15h46, última modificação 01/09/2021 15h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O Parlamentar destacou alguns problemas que acarretam na ausência desse serviço.

Em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira (31/08), o Vereador Flávio Farias (PSC) fez a propositura de uma Audiência Pública para discutir as questões ligadas a iluminação pública no município de Parintins. 

“Todos os dias, subimos nessa tribuna para falar e cobrar soluções para os problemas da população parintinense e é quase unanimidade diária o assunto da precariedade da iluminação pública. Essa é uma questão tanto da zona rural, quanto da zona urbana de Parintins. Há um forte apelo das pessoas para que se resolva esta demanda e eu, como representante legitimo da sociedade quero trazer este tema para a discussão para que juntos possamos buscar os resultados positivos para ele”,  disse Flávio. 

O Parlamentar destacou alguns problemas que acarretam na ausência desse serviço. 

“Sei que os desafios que enfrentamos neste momento de crise são enormes, mas não podemos deixar nosso povo abandonado, nós temos responsabilidades com essas pessoas. Vemos a cada dia que se passa os valores de preço de consumo da energia elétrica subirem sem prestar m serviço satisfatório para a população, o que muitas das vezes terminam com a queimação das luminárias dos postes, aliada as ações nocivas de marginais que depredam as lâmpadas no intuito de dificultar a segurança dos moradores”, enfatizou Flávio. 

O Vereador finalizou expressando os benefícios da prestação do serviço de iluminação pública.  

“Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego dos veículos, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos públicos, prédios e paisagens, facilita na questão da fiscalização no transito que previne acidentes, orienta e nos faz aproveitar melhor as nossas áreas de lazer dos bairros. Iluminação pública é coisa séria e esta casa precisa dar uma resposta a isso”, concluiu.