“Parlamento é divergência de opinião”, afirma vereador Maildson

por clely — publicado 08/07/2020 21h15, última modificação 09/07/2020 01h12 Texto: Clely Ferreira - Assessoria Parlamentar

“Parlamento é divergência de opinião. Embora seja um bate-boca, mas é um bate-boca salutar”. Essa afirmação foi proferida pelo vereador Maildson Fonseca (PSDB) durante a 23ª Sessão Remota da Câmara Municipal de Parintins.

Em discussão sobre Projeto de Lei 013/2020-PGMP para instituir o programa emergencial para obtenção de valores, bens e equipamentos destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus (covid19), a vereadora oposicionista alegou ser ter sido desrespeitada. A declaração do parlamentar foi no sentido elucidar à população parintinense que os debates da Casa são no âmbito das ideias.

“Ao se pronunciar, não venha com desculpa pelo fato de sempre dizer que está sendo respeitada porque é mulher. Se se sente desrespeitada, você não é respeitada pelo fato de ser mulher, vereadora. Você está sendo simplesmente divergida na sua posição de parlamentar. Não é desrespeito! É uma questão de posicionamento contrário ao que Vossa Excelência pensa”, esclareceu, ao pedir que não mais use este argumento.

O edil declarou respeito a seus pares e usou como exemplo a votação de Requerimento para retorno das Sessões presenciais. “Na sessão passada, fui derrotado no meu posicionamento político. Vossas Excelências, podem ter certeza, que eu não me senti desrespeitado ao perder. Irei cumprir o que foi determinado pela maioria desta Casa, porque é assim se age dentro do Parlamento, de forma consciente, de forma decente”, argumentou.

Antes de encerrar seu discurso, comunicou aos moradores do Mangueirão sobre sua visita à localidade nesta quinta-feira (09/07), em companhia do vereador Linhares, para levantamento de demandas e respectivos encaminhamentos.